terça-feira, 13 de maio de 2008

Mais um poema

Este blog está quase a ser um depósito de composições minhas.
Este é mais um exemplo do KOSOVO

ESTE É O MOMENTO

Este é o momento certo para dizer
Tudo o que me vai na alma ferida
Deste desterro a que estou sujeito.
Quero gritar, mas não consigo sequer inspirar respeito,
Ninguém me dá a mais pequena guarida
Para eu saber o que fazer.

É tudo uma questão de paciência, alguém dirá.
Mas se tal fosse a mais pura das verdades,
Poder-se-ia dizer também que quem espera
Não só alcança, mas também desespera.
E nem que me digam que são apenas saudades,
Este é o momento em que tudo se abrirá.

Este é o momento da mais pura solidão,
De caminhar só por entre a gente,
De saborear fel ouvindo um violino tocando.
Mas por favor alguém me responda: até quando
Terei de ficar de lado? De ser diferente?
Não é fácil alguém ajudar-me, pois não?

Também não esperava que me ajudassem.
Estou habituado a sofrer comigo mesmo
Todas as peripécias que a vida me apronta.
Só que no fim, depois de acertada a conta,
Dou comigo por aí, a andar a esmo,
Sem rumo, como se as pessoas me evitassem.

Quero sentir ainda uma última réstia de alento
Para poder dizer a tudo quanto é mundo
Que estou vivo, que respiro, que sinto...
E se o futuro vier a dizer que aqui minto
Será porque cometi um erro profundo
E não era mesmo este o momento.

Sem comentários: