domingo, 31 de agosto de 2008

Mais uns desabafos

Hoje não quero ser azedo.
Hoje não quero ser venenoso.
Hoje quero relembrar uma frase minha.
Hoje estou positivo e quero ficar assim.
É bom sentirmos felicidade de vez em quando.
É bom sentir que faço falta em algum lugar.
É bom ver aflição quando digo que vou mudar de poiso.
E não pensem que estou a falar sentimentalmente, até porque isso não é assunto para trazer para aqui.
Eu cheguei a uma posição em que, quando digo "Vou bater com a porta", vejo gente preocupada e isso faz bem ao ego.
Eu sei que não passam de desabafos mas é bonito.
Em conclusão eis a frase:
É bom poder dizer:
O QUE EU QUERO EU SEI, O QUE EU POSSO SABEREI. O QUE EU NÃO PUDER NÃO QUERO SABER.
Ah grande José Régio, ensinaste-me tanta coisa.
Vejam como é diferente o sentimento deste outro que demonstro de mais um poema feito no Kosovo.


ESTE É O MOMENTO

Este é o momento certo para dizer
Tudo o que me vai na alma ferida
Deste desterro a que estou sujeito.
Quero gritar, mas não consigo sequer inspirar respeito,
Ninguém me dá a mais pequena guarida
Para eu saber o que fazer.

É tudo uma questão de paciência, alguém dirá.
Mas se tal fosse a mais pura das verdades,
Poder-se-ia dizer também que quem espera
Não só alcança, mas também desespera.
E nem que me digam que são apenas saudades,
Este é o momento em que tudo se abrirá.

Este é o momento da mais pura solidão,
De caminhar só por entre a gente,
De saborear fel ouvindo um violino tocando.
Mas por favor alguém me responda: até quando
Terei de ficar de lado? De ser diferente?
Não é fácil alguém ajudar-me, pois não?

Também não esperava que me ajudassem.
Estou habituado a sofrer comigo mesmo
Todas as peripécias que a vida me apronta.
Só que no fim, depois de acertada a conta,
Dou comigo por aí, a andar a esmo,
Sem rumo, como se as pessoas me evitassem.

Quero sentir ainda uma última réstia de alento
Para poder dizer a tudo quanto é mundo
Que estou vivo, que respiro, que sinto...
E se o futuro vier a dizer que aqui minto
Será porque cometi um erro profundo
E não era mesmo este o momento.

1 comentário:

Anónimo disse...

"O QUE EU QUERO EU SEI, O QUE EU POSSO SABEREI. O QUE EU NÃO PUDER NÃO QUERO SABER."...........

Que comentário fazer a tal desabafo tão sentido e comparado.
É bom ver a evolução da vida, como Ela nos surge e como nós reagimos nos diversos momentos que temos que passar.....
Nada sentimental, diz no desabafo que faz;como se encara a vida sem sentimento? Será que de hoje para o futuro a vida não nos faz perder o "medo" de assumir que na realidade Ela própria é esse sentimento?
Bata com a porta, encoste a porta, escancare a porta, mas por favor não pare de sonhar e de tentar aplicar esta tão Bela e Real frase.